Nossa História

O Clube Comercial de Lagoa Vermelha é o resultado da troca de nome de uma sociedade desta cidade a qual foi fundada em 15 de agosto de 1940, o Clube Recreativo Cruzeiro.
De conformidade com a ata de nº 94, constante em livro próprio, datada de 20 de janeiro de 1954, verifica-se que foi feita uma fusão com a Associação Comercial e Industrial e mudado de local, passando a denominar-se de CLUBE COMERCIAL, conservando como data de fundação a da entidade mais antiga, 15/08/1940.
Atualmente o Clube Comercial possui um quadro de sócios contribuintes e remidos. O seu patrimônio está constituído de um prédio localizado no centro da cidade de Lagoa Vermelha, próximo a Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, Prefeitura Municipal, Banco do Brasil e outras entidades.
O prédio do Clube Comercial é relativamente amplo e possui dois salões de festas um com dimensões maiores e o segundo menor que é utilizado para as Boates. No subsolo do prédio tem por tradição já de alguns anos o funcionamento de um restaurante, sendo atualmente denominado de Alquimia dos Sabores. Com o passar do tempo e a evolução do mesmo sentiu-se a necessidade de construir uma Sede Campestre do Clube Comercial. Atualmente a referida sede se constitui de um local bastante aprazível, fazendo com que os associados, principalmente no verão, possam passar horas agradáveis em companhia de familiares e amigos, usufruindo de churrasqueira, espaço arborizado, canchas de esportes e piscina.

Fotos antigas do Clube Comercial.

Sede Clube Comercial - Centro Lagoa Vermelha

Sede Campestre Clube Comercial